De Volta para o Futuro máquinas do tempo

As várias versões da Máquina do Tempo DeLorean

As partes mais legais da Trilogia "De Volta para o Futuro" são as várias versões que vemos de Máquinas do Tempo. Você lembra de todas elas? No conteúdo de hoje trouxe tudo que vemos nos três filmes e suas modificações!

No filme de 1985 conhecemos a versão original da máquina, mas, em cada continuação, vimos algumas modificações

A trilogia “De Volta para o Futuro” (1985, 1989 e 1990) é uma das mais lembradas pelo público que ama uma boa ficção científica. No primeiro filme, vemos Marty McFly voltar ao passado e, na sequência, vemos o futuro de 2015 com hologramas, carros voadores e robôs. Todas essas viagens só foram possíveis graças à grande invenção do cientista Dr. Emmett Brown, que você confere aqui. Hoje, vamos ver as modificações pelas quais a invenção passou nos dois filmes seguintes.

“Eu não sei como explicar, mas estamos em uma máquina do tempo!”

Mr Fusion do DeLorean

O filme “De Volta para o Futuro 2” começa exatamente de onde o primeiro parou, com a chegada do Dr. Brown do futuro pedindo que Marty e Jennifer viajem com ele para 2015, para resolver uma situação com seus filhos. Já nesse momento, vemos a primeiro modificação do DeLorean: o Mr. Fusion

No primeiro filme, o cientista explica que é necessário plutônio para transformar a energia e fazer o capacitador e os circuitos do tempo funcionarem. Porém, no futuro, a máquina do tempo funciona com lixo doméstico (casca de banana, refrigerante, qualquer coisa mesmo). O Mr. Fusion é o responsável por transformar esses itens em energia para o capacitador de fluxo e gerar 1,21 gigawatts.

“Um DeLorean voador?”

Máquina do Tempo DeLorean Voador

Ainda no comecinho do primeiro filme, vemos – na minha opinião – a modificação mais legal e surpreendente. Em vez de de viajar rodando, agora é possível viajar voando. As rodas do carro são modificadas para permitir que o carro também voe, já que essa é a realidade do futuro. Quando eles viajam para 2015, entram direto em uma “avenida” de tráfego aéreo super movimentada. Essa modificação infelizmente é destruída entre o segundo e terceiro filme, o que não permite o carro voar quando Marty volta para 1885 no terceiro filme. Outra previsão interessante do futuro de 2015 eram as placas com códigos de barras que, infelizmente, não viraram realidade.

“É movida a vapor!”

Trem De Volta para o Futuro 3

No último filme, Marty viaja para o passado para resgatar o Dr. Brown. Quando chega no passado, o tanque de combustível do DeLorean é atingido por uma flecha. Em 1885 ainda não existem postos de combustíveis e, assim, ele não consegue fazer o DeLorean funcionar. Como solução, o cientista bola um plano para que uma locomotiva empurre o carro até ele chegar à velocidade necessária. Marty consegue voltar para 1985 na linha do tempo do final do primeiro filme e consegue reverter o que lhe causaria problemas em 2015 – lembrando que ele já sabia o que iria acontecer. 

Trem como Máquina do Tempo

Enquanto olha os escombros do DeLorean com Jennifer, o Dr. Brown aparece vindo do passado de 1885 em uma máquina do tempo que é um trem movido à vapor. Ele então explica aos jovens que o futuro ainda não foi escrito e só depende deles!

Visited 2 times, 1 visit(s) today

1 thought on “As várias versões da Máquina do Tempo DeLorean

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *